Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

FORMATAÇÃO

  • Língua: Os artigos científicos podem ser redigidos em português ou inglês. Já os Relatos Técnico-profissionais somente serão aceitos em língua portuguesa;
  • Número de páginas (incluindo tabelas, figuras, notas e referências): 10 a 15 páginas (artigo científico), 5 a 10 páginas (Casos de ensino e Relatos técnico-profissionais);
  • Número de palavras do resumo (200 palavras);
  • Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm;
  • Tamanho de página deve ser A4;
  • Formato do arquivo: word (.doc ou .docx);
  • Numeração: canto superior direito;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  • Espaço entre linhas simples e alinhamento justificado;
  • Tabelas e figuras (não utilizar o termo “quadro”): em fonte Times New Roman, tamanho 10. O título deve ser colocado acima da Tabela, e a Figura na parte inferior (abaixo da imagem), conforme a norma da American Psychological Association (APA). Além, disso, devem estar em formato que permitam ser editadas (caso importados de outros programas, envie o arquivo de origem como Arquivo Suplementar);
  • As citações e referências devem obedecer às normas atuais da American Psychological Association (APA);

OUTRAS DIRETRIZES

  • A submissão dos artigos deve ser de forma eletrônica pelo site (www.revista.crcrn.org.br). Ao final da submissão será enviada mensagem eletrônica por e-mail com a confirmação do recebimento do artigo;
  • A identificação dos autores ocorrerá apenas de forma eletrônica pelo sito da revista durante o envio do manuscrito. São informações obrigatórias de todos os autores: Nome completo, vinculação, orcid e e-mail;
  • No manuscrito, não deve haver agradecimentos, agências de fomento ou instituições que financiaram a pesquisa. Nesse caso, informe apenas no sistema (em informações adicionais);
  • Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista são dos autores, sendo concedidos pelos mesmos os direitos da primeira publicação à Revista Inovar Contábil;
  • Os artigos deverão ter sido completa e perfeitamente revisados.

Artigos

Seção exclusiva para a divulgação de artigos científicos, originais e inéditos, nas áreas de interesse desta revista. Trabalhos dessa modalidade deverá seguir todas as diretrizes definidas por esse periódico.

Os manuscritos deverão conter:

  • Título em português e inglês;
  • Resumo em português;
  • Palavras-chave (três a cinco) – (separadas por vírgulas);
  • Abstract e key words;
  • Iniciar o texto do manuscrito segregados pelas seções: introdução, referencial, metodologia, resultados, referências, apêndices e anexo; por exemplo. Além de numeradas sequencialmente, cada seção e/ou subseção deve ser separada apenas por uma linha em branco. – (todas em negrito, separadas por uma linha em branco).

Relato Técnico-Profissional

Seção específica para a divulgação de experiências técnicas e profissionais destinadas a auxiliar outros profissionais e usuários da informação contábil na compreensão, análise e/ou aplicação prática de algum, normativo, legislação ou procedimento inovador no âmbito das ciências contábeis e de gestão.  Trabalhos dessa modalidade deverá seguir todas as diretrizes definidas para artigos científicos, contudo, exige-se menos rigor na fundamentação teórica, tendo em vista, a sua finalidade prática.

Os manuscritos deverão conter:

  • Título em português e inglês;
  • Resumo em português;
  • Palavras-chave (três a cinco) – (separadas por vírgulas);
  • Abstract e key words;
  • Iniciar o texto do manuscrito segregados pelas seções: introdução, referencial, metodologia, resultados, referências, apêndices e anexo; por exemplo. Além de numeradas sequencialmente, cada seção e/ou subseção deve ser separada apenas por uma linha em branco. – (todas em negrito, separadas por uma linha em branco).

Caso para Ensino

Seção destinada a publicações de casos de ensino, relatado a aplicação de experiências de sucesso ou inovador em sala de aula nas áreas de interesse desta Revista.

Os manuscritos deverão conter:

  • Título em português e inglês;
  • Resumo em português;
  • Palavras-chave (três a cinco) – (separadas por vírgulas);
  • Abstract e key words;
  • Iniciar o texto do manuscrito segregados pelas seções: 1. Apresentação das características da organização, por exemplo: nome (real ou fictício), ramo, porte, região de atuação, características de propriedade (limitada, sociedade anônima, nacional, multinacional, ONG etc); 2. Descrição da situação problema; 3. Solução proposta: implantação de ferramenta, capacitação, mudança de critérios, etc. Descrever proposta e o passo-a-passo da operacionalização, pessoal envolvido, recursos utilizados, tempo etc; 4. Resultados alcançados e/ou previstos; 5. Discussão; 6. Conclusão; 7. Referências. – (todas em negrito, separadas por uma linha em branco).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.