A orientação empreendedora dos gerentes de projetos influencia na intenção de adotar plataformas de crowdsourcing innovation
Palavras-chave:
Crowdsourcing innovation, Orientação individual empreendedora, Teoria Comportamento PlanejadoResumo
Este estudo foi inicialmente submetido na conferência da Associação Portugues de Sistemas de Informações explora como a orientação empreendedora dos indivíduos afeta a intenção de adotar plataformas crowdsourcing innovation. Aplicou-se um survey em uma amostra composta por 395 gestores de projetos de inovação de companhias petrolíferas de ação global. O fenômeno foi analizado a luz da teoria do comportamento planejado (TCP) utilizando-se de modelagem de equações estruturais pelo método dos mínimos quadrados. Propusemos um modelo teórico contemplando a teoria da IEO e os constructos da TCP. Os resultados revelam que a orientação empreendedora dos gestores tem forte influência na decisão quanto a adoção de plataformas de crowdsourcing innovation. O estudo inova ao propor um modelo teórico capaz de ajudar outros pesquisadores a predizer atitudes que podem ser alteradas para que se consiga produzir mudanças nas intenções dos sujeitos.
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