Presidente do CRCRN debate melhores condições para a Classe Contábil junto à SESED

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRN), Contador Anailson Gomes, acompanhado de representantes do Conselho, esteve reunido com o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Coronel Francisco Araújo, para debater sobre uma cooperação técnica entre as instituições.

O Presidente do CRCRN solicitou a viabilização para otimizar o processo de intimação dos contadores. A proposta é que o CRCRN atue como intermediário, notificando os profissionais via online ou telefone, em cooperação com a Polícia Civil.

A intenção do CRCRN é que o termo de cooperação técnica seja assinado junto a Secretaria da Fazenda do Estado, com o Ministério Público e com a Delegacia Geral de Polícia Civil, intermediado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Também participaram da reunião, o Vice-Presidente de Controle Interno, Contador Josevaldo Amaral; o Assessor Jurídico do CRCRN, Rossini Gustavo; o Secretário Adjunto da SESED, Delegado Osmir Monte; e o Diretor de Polícia Civil da Grande Natal, Delegado Marcos Vinícius.