O
CRC/RN realizou na tarde desta terça-feira (30), a segunda reunião plenária do
ano de 2018, sendo a primeira comanda pelo novo presidente Luzenilson
Moreira.
A reunião seguiu os trâmites normais, com apresentação da movimentação financeira do Conselho e com a explanação de cada Câmara sobre as atividades previstas para o ano.
O que marcou a reunião e pegou de surpresa grande parte dos presentes foi a fala do conselheiro Paulo Viana, que anunciou a sua renuncia ao cargo, alegando que irá se dedicar a cuidar da esposa que se encontra com problemas de saúde.
Paulo Viana agradeceu a todos, desde os servidores do CRC até os colegas conselheiros. “Levo comigo muitas saudades. Foram 24 anos dedicados ao sistema, dos quais exerci três como titular e um como suplente do Conselho Federal de Contabilidade” disse ele. Paulo Viana agradeceu o convite para participar da chapa que concorreu às ultimas eleições e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.
O ex-presidente João Gregório Júnior agradeceu ao amigo Paulo Viana a contribuição que deu durante a sua administração como vice-presidente da Câmara de Fiscalização e como vice-presidente de Políticas Institucionais. “Deixo aqui o meu carinho, o meu afeto e agradecimento pelos dias em que convivemos e pela sua dedicação em cooperar com a minha administração”, expressou Gregório.
“Quero dizer, como presidente desta Casa e como muitos jovens que bebemos da sua sabedoria, que é muito contrariado que aceito a sua renúncia, mas entendo as suas razões”, falou o presidente Luzenilson Moreira da Silva. “Sei que a sua missão daqui para frente será a maior de todas que já cumpriu até hoje e que resultaram em títulos ou medalhas, pois sua missão agora tem como foco o seio da instituição familiar”.
O presidente Luzenilson sugeriu a concessão da Comenda Contábil Jurandir Sitáro da Costa a Paulo Viana. “Você é merecedor de todos os títulos pelo seu conhecimento jurídico, contábil, humano. Você nos enche de orgulho pela pessoa que é. Nosso time é mais forte com você”.
Na oportunidade, foi sugerido pelo presidente o nome da conselheira suplente Mídia Pedrosa Pinto para assumir o cargo de conselheira efetiva no lugar de Paulo Viana.